Sobre o Cetro de Ferro
- Ministério Cetro de Ferro
- 22 de set. de 2021
- 3 min de leitura

Uma promessa de que quando Cristo retornar, ele retornará com um novo nome (Apocalipse 3:12), e que ele dará aos crentes dois acessórios que serão exigidos nos últimos dias.
O primeiro acessório é a coroa, que simboliza nossa soberania, nossa linhagem real e nossa herança que nosso Pai Celestial prometeu — Salmos 2: 8-9 afirma que “Basta pedir e lhe darei as nações como herança, a terra inteira como sua propriedade. Você as quebrará com cetro de ferro e as despedaçará como vasos de barro”.
Deus decide como Seu Reino será governado. Como Apocalipse 2:26, 27 declara: “Ao vitorioso que me obedecer até o fim, Eu darei autoridade sobre as nações. Ele as governará com cetro de ferro e as despedaçará como vasos de barro. Ele terá a mesma autoridade que recebi de meu Pai.”
Em Apocalipse 12: 5, a Bíblia afirma, “A mulher deu à luz um filho, que governará todas as nações com cetro de ferro, e ele foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono.” Novamente em Apocalipse 19:15 “De sua boca saía uma espada afiada para ferir as nações. Ele as governará com cetro de ferro e esmagará as uvas no tanque de prensar da furiosa ira de Deus, o Todo-poderoso.”
O segundo acessório é o cetro de ferro que Cristo usa, exige e concede aos herdeiros de Seu Reino eterno. Como filhos de Deus, cabe a cada homem e mulher abraçar a regra do cetro de ferro e ter uma coroa de realeza e armas de fogo como o cetro de ferro. Somente quando os bons cidadãos do mundo, como co-herdeiros do Reino de Deus controlarem o poder do cetro de ferro, o câncer de criminalidade, os governos tirânicos e ditadores deixarão de florescer e serão "quebrados em pedaços".
Os lobos temem o pastor que carrega o Cetro de ferro. O simples ato de possuir um Cetro de Ferro físico coloca medo na classe psicopata predador. Mas as ovelhas se consolam com sua presença. Como afirma o Salmo 23: 4, “Mesmo quando eu andar pelo escuro vale da morte, não terei medo, pois tu estás ao meu lado. Tua vara e teu cajado me protegem.”
Quando um povo bom e livre com a ética cristã de “Ame a Deus, ame ao próximo”, tem o domínio do uso da força, há paz. Quando pessoas boas e tementes a Deus, podem exercer seu direito de possuir e portar armas livremente, o mal não pode prevalecer. Quando o poder do Cetro de ferro está nas mãos das pessoas certas e não monopolizado pelo governo, as pessoas podem florescer, prosperar e proteger umas às outras, criando empreendimentos em que todos ganham e o florescimento humano.
O reino de Deus é um Reino onde o Deus do amor, da justiça e da misericórdia governa e cuida do mundo com o reinado do Cetro de Ferro. Esta não é uma regra tirânica de Cristo, pois isso contradiria a Palavra de Deus, que diz que Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
Em Apocalipse 20: 4,6, ele diz que os co-herdeiros com Cristo “viverão e governarão com Cristo por 1000 anos”. Em Mateus 25: 32-33, ele afirma que as ovelhas e os bodes serão separados e que as ovelhas receberão autoridade. O Reino Eterno de Deus NÃO será um estado de bem-estar socialista para os crentes. O Reino de Deus será um Reino de Reis e Rainhas que governarão com Cristo, terão autoridade e responsabilidades dadas a eles por Cristo e que co-reinarão com Cristo com o Cetro de FERRO.
Ao descentralizar o poder do Cetro de Ferro para todos os cidadãos do Reino de Deus, Deus vence o mal pelo poder coletivo que nos é confiado como Seus filhos reais e seus co-herdeiros.
Trechos do discurso do Estado da União – Hyung Jin Moon – 10 de setembro de 2021
Comentários